Levino da Costa completou 118 anos nessa terça-feira, 6 de maio (Reprodução/Arquivo pessoal)
Levino da Costa de Jesus, morador de Pará de Minas, na região Centro-Oeste do estado, completou 118 anos nessa terça-feira (6). Com uma rotina saudável, ele pode ser o homem mais velho do mundo, um título que, atualmente, pertence ao cearense João Marinho Neto, de 112 anos, reconhecido pelo Guinness World Records. A instituição Cidade Ozanan, onde Levino mora, já iniciou os contatos para que um possível reconhecimento.
Leia mais:
Natural do distrito de Ascensão, na zona rural de Pará de Minas, Levino nasceu em 1907. Ao longo de sua vida, passou por cidades como Gameleira e Florestal, até se estabelecer novamente em Pará de Minas, onde vive há cerca de 20 anos. Solteiro e sem filhos, ele mantém contato próximo com um sobrinho que mora em Belo Horizonte.
Apesar da idade avançada e do uso de cadeira de rodas, Levino mantém uma rotina ativa. Ele se alimenta sozinho, tem os sinais vitais controlados e faz uso de apenas quatro medicamentos — para controle da pressão, da glicose e do sono. Além disso, ele participa de aulas de pilates, integra o coral da instituição e pula Carnaval todos os anos.