Recentemente, o humorista Nego Di causou surpresa ao compartilhar um vídeo que alegava a estagnação de diversas doações no Rio Grande do Sul. Além de divulgar as imagens de um galpão onde os mantimentos estariam supostamente parados, ele direcionou críticas ao governador Eduardo Leite.
No entanto, a grande repercussão das imagens nas redes sociais trouxe à tona outra perspectiva. Um outro vídeo, gravado diretamente do local, revelou a verdade por trás das alegações de Nego Di. Um rapaz desmentiu as afirmações do humorista e demonstrou que nada do que foi divulgado por ele era verídico. Além de mostrar prateleiras vazias, o rapaz registrou diversos voluntários trabalhando incansavelmente para organizar as doações.
“O vídeo foi gravado aqui, de onde não estava sendo feito nada. Mas esse cara está mentindo! Isso porque, quando foi gravado, os voluntários estavam lá trás separando as coisas… Aqui é feita a triagem, ou seja, é preciso separar as coisas. Mas reparem que já saiu quase tudo. Ali ao lado, que ele não mostrou, tá um mutirão. A galera está carregando as coisas”, explicou o rapaz, apresentando a realidade da situação.
Ele enfatizou que a distribuição das doações precisa ser feita de maneira organizada para que cheguem corretamente ao destino. “Não tem como doar sem distribuir dessa forma organizada… Já aqui, chegam os carros para carregar. Essa água vai para Eldorado, mas vai através de aeronave porque não tem como chegar lá de carro. Nessa parte é onde os caminhões entram para carregar com cestas básicas”, concluiu o rapaz, esclarecendo os processos envolvidos na distribuição das doações.