Curiosidades

Nova droga come a carne dos usuários e os deixa como zumbis

mm

Publicado

em

Foto: Getty; Rex

Especialistas alertaram que uma droga carnívora, que transforma os usuários em zumbis, pode estar se espalhando pelo Reino Unido e Europa depois de se tornar um grande problema de saúde pública nos Estados Unidos.

O uso de xilazina, conhecida como Tranq e no Brasil como Xilazin, tem aumentado significativamente nos Estados Unidos nos últimos anos.

Os números de overdose fatais positivas para xilazina aumentaram impressionantes 1.127% em alguns estados do sul dos EUA em apenas um ano.

A droga é um anestésico usado em cirurgias de animais e seu uso é completamente restrito.

Agora, os especialistas suspeitam que essa droga esteja se tornando mais comum no Reino Unido.

A xilazina, conhecida como Tranq ou Tranq dope, é um medicamento sedativo utilizado por veterinários para acalmar animais. Certas doses desta substância são tão potentes que conseguem sedar um elefante. Nos seres humanos, a droga induz um estado de coma, deixando muitos usuários caídos no chão, incapazes de se mover, e com uma postura semelhante à dos zumbis.

O uso prolongado da xilazina também é associado ao desenvolvimento de grandes úlceras cutâneas abertas, que podem se tornar infectadas e começar a necrosar. Alguns indivíduos afetados necessitam passar por amputações de membros.

Além disso, a xilazina pode causar dificuldade respiratória, pressão arterial baixa e diminuição da frequência cardíaca. Geralmente administrada por via injetável, a substância também pode ser ingerida ou inalada.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.