Curiosidades

O que é “boyceta”? Assunto vira um dos mais comentados da internet

mm

Publicado

em

Rapper explica o que é boyceta
Reprodução - Twitter

Desde a tarde desta segunda-feira, 27, o termo “boyceta” viralizou nas redes sociais e se tornou um dos assuntos mais comentados da internet graças à viralização que conseguiu no Twitter, onde se mantém como o termo mais comentado desde então.

O que é “boyceta”?

Tudo começou quando o rapper Jupitter Pimentel, de São Paulo, que se define como “boyceta”, disse que o termo era o que mais lhe designava, quando falava sobre seu gênero.

“Eu sou uma pessoa transmasculina, mas minha identidade de gênero mesmo é boyceta. Mas eu sou uma pessoa de gênero fluido também, então entendo as nuances do gênero, pra onde ele caminha e ser boyceta me dá muita liberdade de expressar minha feminilidade quando eu quero e ter essa identidade meio bixa, que é muito bom. Meu gênero flui, dependendo do espaço, eu não controlo, mas algumas vezes eu controlo”

Diversidade de gêneros

Segundo o rapper, o termo é uma junção de identidades que ela conseguiria reunir em si mesmo, com os nuances que cada um lhe agrega.

Críticas e respostas

Após ser criticado por causa da expressão que acabou criando, o rapper respondeu dizendo que os ataques lhe dão motivação para continuar:

“Isso só me dá mais força e garra pra chegar onde eu quero chegar. E eu sou boyceta, sim. Eu sou não binário, sim. Eu sou transmasculino sim. E vocês vão ter que me engolir”