Curiosidades

Papa Francisco diz que está tudo pronto para sua morte

Publicado

em

Reprodução - Vaticano

No livro-entrevista “El sucesor” do jornalista espanhol Javier Martínez-Brocal, o papa Francisco, de 87 anos de idade, revela que já está “tudo pronto” para sua sepultura e ainda, ordenou que os rituais fúnebres dos pontífices sejam simplificados, sem a tradição de expor fora do caixão.

O líder da Igreja Católica também confirmou que será sepultado na Basílica de Santa Maria Maggiore, principal templo mariano de Roma.

Francisco, que frequentava a basílica para rezar, muito antes de ser Papa, revelou que já está tudo pronto. “Tem uma sala na qual conservavam os candelabros, é este o lugar. Já me confirmaram que está tudo pronto”.

Mudanças nas tradições 

Francisco também revelou que não será exposto no catafalco, espécie de plataforma que os papas eram expostos durante os ritos fúnebres e ainda confirmou que o funeral de Bento XVI foi o “último celebrado dessa forma, com o corpo do papa fora do caixão, em um catafalco”.

“Falei com o mestre de cerimônias e eliminamos isso e muitas outras coisas. O ritual atual estava muito sobrecarregado”.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.