O rei Charles III, de 75 anos, foi internado nesta sexta-feira, 26, no hospital London Clinic, em Londres, para realizar um procedimento de correção programado.
Segundo informações confirmadas pelo Palácio de Buckingham, o objetivo do procedimento é tratar um aumento benigno da próstata, uma condição comum em homens acima de 50 anos.
Em comunicado oficial, a monarquia britânica informou que sua majestade está grato pelas mensagens de apoio e boas energias recebidas ao longo da última semana. Além disso, o comunicado ressaltou que o diagnóstico do rei está contribuindo positivamente para a conscientização sobre a saúde pública.
A divulgação do estado de saúde do rei Charles III gerou grande interesse do público. De acordo com o Sistema de Saúde da Inglaterra, houve um aumento significativo de 1000% nas visitas à página que trata da condição benigna da próstata após o anúncio do monarca.
Embora não tenha sido divulgado o tempo estimado de internação e recuperação do rei, seus compromissos públicos futuros foram adiados temporariamente.
De acordo com uma profecia de Nostradamus, “o Rei das Ilhas será retirado à força… Substituído por alguém sem a marca real”. Segundo o jornal Daily Star, isso sugere que o atual Rei Charles III poderia ser obrigado a renunciar ao trono britânico, sendo substituído por alguém que não tenha vínculos de sangue com a realeza.
Uma nova profecia também diz que algumas personalidades devem falecer em 2024, dentre elas o próprio Rei Charles e também o Papa Francisco.
Vale destacar que o hospital London Clinic também está cuidando da princesa Kate Middleton, esposa do príncipe William. A princesa passou por uma cirurgia abdominal na semana passada, mas não há informações se os casos estão relacionados.