Thor Batista, filho mais velho do empresário, Eike Batista e Luma de Oliveira, chocou ao aparecer nas redes sociais, nesta última segunda-feira (26), ao lado de sua esposa, Lunara Campos. Os internautas notaram que o também empresário, estava com sinais de calvície. Thor, admitiu o uso de anabolizantes, justificando que esta não seria a causa da perda capilar.
“As mudanças têm a ver com dois fatores: O primeiro, a genética. Basta ver fotos do meu avô paterno e meu pai. Ambos já começaram a ficar com cabelo mais ralo com pouca idade. Mas os dois são meus exemplos de vida, então está tudo muito bem, obrigado. O segundo é a carga enorme de trabalho e reveses que a vida me impôs, coisas sobre as quais aos poucos estou divulgando no meu canal do YouTube e Instagram “. comentou o empresário sobre a situação.
Sites especializados confirmam que o uso de anabolizantes pode provocar calvície em quem tem predisposição, contradizendo as informações do empresário, que afirmou ter usado há uma década e que hoje suas transformações não são consequências do uso.
“Não tem nada a ver com hormônios como alguns estão falando. Uma década atrás eu até fiz uso de algumas coisas, como DHEA em cápsulas (dehidroepiandrosterona), que é um precursor de Testosterona. Ele promove um leve aumento nos níveis de Testosterona, mas é algo sutil, e está mais para contribuir para o anti-envelhecimento do que envelhecimento em si (risos)”, apontou Thor Batista.
Existem alguns artigos e vídeos publicados por médicos especializados que dizem que o uso de anabolizante pode, sim, agravar a queda capilar em pessoas com predisposição.
Seu pai, Eike Batista, ao ser preso no Complexo Penal de Bangu, no Rio de Janeiro, assumiu que usava peruca a anos, profissionais do local só ficaram sabendo quando foram raspar seu cabelo. Eike já havia realizado um transplante capilar que não teria surtido muito efeito, conforme admitido pelo ex-bilionário, que recorreu ao uso de perucas.