Curiosidades

William Bonner retornará à bancada do Jornal Nacional após 10 dias em Porto Alegre

mm

Publicado

em

Reprodução / TV Globo

William Bonner, âncora do Jornal Nacional, está pronto para retomar sua posição na bancada após uma cobertura especial direto de Porto Alegre, onde esteve desde o dia 6 deste mês para reportar as consequências devastadoras das chuvas no Rio Grande do Sul. A edição desta quarta-feira (15) marcará o último dia em que o apresentador transmitirá o noticiário de fora do estúdio. Já na quinta-feira (16), ele estará de volta à Redação no Rio de Janeiro.

A informação foi confirmada pela Globo. Inicialmente, a previsão era de que Bonner permanecesse no Sul até quinta-feira, mas a estratégia de cobertura foi sendo ajustada conforme a evolução dos acontecimentos.

A presença de William Bonner no local da tragédia sem precedentes no Rio Grande do Sul faz parte da cobertura especial da emissora, que mobilizou um total de 68 profissionais para reforçar a equipe de repórteres, âncoras, editores, cinegrafistas e técnicos de tecnologia. Essa ação foi necessária diante do agravamento da crise no Estado.

Segundo informações divulgadas pela Globo, a programação jornalística ganhou mais espaço durante a semana, com um acréscimo de três horas de cobertura dedicadas à tragédia, totalizando 27 horas de reportagens sobre o acontecimento.

A presença de Bonner no Rio Grande do Sul impactou positivamente na audiência do Jornal Nacional, que alcançou sua melhor marca em sete meses, registrando 26,0 pontos no primeiro dia da cobertura. Além do JN, outros programas como o Encontro com Patrícia Poeta e o Mais Você também foram transmitidos diretamente de Porto Alegre, integrando a cobertura ampla da Globo sobre a situação.

Durante sua estadia no local, Bonner chamou a atenção ao aparecer em um cenário mais informal, sem paletó e gravata, transmitindo em certas ocasiões diretamente do celular. A escolha de um figurino básico e a decisão de apresentar o jornal de dentro de um navio da Marinha foram medidas pensadas para garantir a segurança da equipe diante de eventuais situações de desconforto.

O retorno de Bonner à bancada marca o encerramento dessa etapa da cobertura, mas o trabalho jornalístico da Globo em relação aos acontecimentos no Rio Grande do Sul continua, reafirmando o compromisso da emissora com a informação e a solidariedade diante de tragédias como essa.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.