A jornalista e apresentadora da Globo Minas, Aline Aguiar, atual titular do MG1, telejornal exibido para a Região Metropolita de Belo Horizonte, acaba de receber uma promoção em seu trabalho.
A partir de agora ela assumirá também o posto de repórter para o programa Globo Repórter, apresentado todas as sextas-feiras, cok o comando de Sandra Annemberg.
Aline Aguiar vai estrear na nova função já nesta sexta, dia primeiro de março. Junto de outras jornalistas, contará a história de mulheres que se uniram para criar projetos que reforçam a independência e liberdade feminina.
“O ‘Globo Repórter’ é aquele programa que você, como repórter, mira e diz: quero chegar lá. Só faltava ele para eu ter reportagens exibidas em todos os jornalísticos da Globo! E quando me falaram que o tema seria “mulheres” eu vibrei muito, me identifiquei. Acredito no poder da união entre mulheres e nada melhor do que contar histórias de empatia, amizade, sororidade e conquistas. Estou realizada. O programa está encantador”, contou a mineira.
Seu reportagem vai mostrar a comunidade Dandara, que tem o projeto Arquitetura na Periferia. Lá, mulheres aprendem a reformar suas próprias casas.
Há algumas semanas Aline se tornou destaque em todo o Brasil por causa da representatividade que decidiu levar para o principal telejornal da Globo.
Ela apareceu ao vivo usando tranças e foi celebrada nas redes sociais, com milhares de curtidas em todas redes. Foi a primeira vez na história que alguém usou o penteado no programa.