O âncora do telejornal “Hora Um”, Roberto Kovalick se afastou das telinhas por um tempo para cuidar de uma pneumonia. Antes dos telespectadores saberem o real motivo, houve muitas dúvidas quanto a sua saída repentina devido a muitos cortes que tem sido feitos no jornalismo da TV Globo. No entanto, diferente de muitos colegas demitidos, ele precisou cuidar de sua saúde e nesta segunda-feira (12) retornou ao jornal.
Em suas redes sociais, Roberto Kovalick recebeu mensagens de muitos fãs até mesmo com a frase que ele costuma dizer no fim do jornal: “Tenha um dia iluminado”. E foram muitos outros recados positivos para que ele se recuperasse. “Melhoras, Kovalick. Sou sua fã, estou torcendo por sua recuperação”, escreveu uma seguidora. “Estamos com saudades de você! Muita saúde e volte logo”, comentou outra.
Durante o tempo em que esteve se recuperando, Roberto Kovalick foi substituído pela jornalista Ana Paula Campos. Além de se afastar do trabalho, ele também deu uma pausa nos treinos físicos para a maratona de São Silvestre no fim deste ano. Conforme a previsão, no entanto, ele voltou a comandar o jornal depois de duas semanas cuidando da saúde.
Devido às férias de Kovalick no início do ano, a ausência do apresentador foi grande no “Hora 1”. Isso porque, das 41 edições deste ano, ele apresentou menos da metade das edições do jornal, em 2021. Desde 2019, ele assumiu o cargo de âncora após a ida de Monalisa Perrone para a CNN.
Roberto Kovalick ficou responsável por coberturas internacionais por um bom tempo. Ele já foi correspondente da TV Globo em Tóquio e em Londres antes de voltar ao Brasil e trabalhar no telejornal de São Paulo.