O casamento entre o ator Amaury Lorenzo e o diretor Sérgio Pires Lobato chegou ao fim recentemente, segundo a colunista Fábia Oliveira.
De acordo com informações da colunista, os problemas no relacionamento começaram quando Amaury ganhou destaque por sua atuação como Ramiro na novela “Terra e Paixão”, exibida no horário nobre da TV Globo.
Sérgio sempre foi um grande incentivador da carreira de Amaury desde o início do relacionamento, há quase 6 anos.
Como a carreira de ator é marcada pela instabilidade, supostamente era Lobato quem sustentava financeiramente Lorenzo. No final de 2022, Amaury conheceu o empresário Caico Queiroz, que conseguiu um teste para ele na TV Globo, resultando na aprovação para o papel na trama de Walcyr Carrasco.
Até então, segundo relatos do amigo da colunista, o relacionamento seguia sem grandes problemas. No entanto, as dificuldades surgiram quando Amaury começou a receber convites para festas, eventos e entrevistas. Ele decidiu se mudar de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, para um local mais próximo do Projac, onde as novelas são gravadas.
Uma das supostas queixas de Sérgio era de que Amaury não se comportava como um homem casado na mídia.
Embora Lorenzo tenha revelado recentemente sua orientação sexual, ele tinha receio de ficar estereotipado como gay e ser limitado a um único tipo de personagem. O casal mantinha uma vida íntima discreta, longe dos holofotes, mas a postura nas entrevistas, principalmente, incomodava Lobato.
O informante que revelou essa fofoca destacou que o casal já vinha enfrentando crises há algum tempo.