Depois de quase 10 anos como contratada da Globo Minas, a jornalista e apresentadora Iana Coimbra decidiu pedir demissão do canal, segundo suas afirmações no Instagram feitas nesta segunda, 3.
A apresentadora, que recentemente estava no lugar da dupla Sérgio Marques e Carlos Eduardo Alvim nas manhãs do canal, junto de Liliana Junger, decidiu que “é hora de esticar as asas”.
“Como entender que ciclos se encerram? Na semana do Dia Internacional da Mulher a convicção veio. De lá pra cá, estive em ritmo de despedida e em contagem regressiva. É hora de esticar asas. Abraçar minhas pautas. Dar voz aos meus projetos”, escreveu.
Ela contou sobre os últimos dias e se sentiu realizada por estar em todos os programas da emissora:
“Com frio na barriga, me despeço da emissora onde desde 2014 realizo meu sonho de menina. Na semana em que estive no ar em TODOS os jornais da Globo em Minas, conclui no coração a transição que há algum tempo tenho construído. Foram dias simbólicos, me atrevo a dizer. Ao lado de amigas, apresentei o BDMG, BDBR e o MG1. No MG2 entreguei a série sobre violência doméstica na qual trabalhei por 4 meses”.
Iana Coimbra, que está terminando seu doutorado pela UFMG, agora vai se dedicar mais ao seu projeto Aqui Tem Textão, no Instagram.
Por fim ela celebrou o fim da rotina na Globo Minas: “Fred, Cat e Nic: Mamãe não vai ter mais plantão, nem sair de casa de madrugada para trabalhar!”.