Entretenimento

MP marca audiência de reunião entre Patrícia Poeta e Sonia Abrão

mm

Publicado

em

Patrícia Poeta entrou com ação judicial contra a apresentadora Sonia Abrão
Imagem: Reprodução – RedeTV! – Globo / Montagem – RD1

O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) solicitou uma audiência de conciliação entre a jornalista Patrícia Poeta e a apresentadora Sonia Abrão. A intenção é que a ação judicial movida pela apresentadora do Encontro, nas manhãs da TV Globo, não vá para o Tribunal e seja resolvida com um encontro.

De acordo com o documento ao qual o portal Notícias da TV teve acesso, o órgão recomenda um possível acordo antes de analisar se vai aceitar a denúncia feita por Patrícia Poeta por injúria e calúnica, no início do mês. “Cuidando-se nestes autos de descrição de prática de crimes contra a honra, opino, inicialmente, antes de juízo de recebimento da ação penal privada, que seja designada audiência de tentativa de conciliação, intimando-se as partes em litígio para comparecimento”, diz o documento.

A decisão da apresentadora da TV Globo de levar o caso na Justiça foi pautada na acusação de “campanha difamatória” contra ela no programa “A Tarde é Sua”, de Sonia Abrão, na Rede TV!. Segundo as reportagens e ofensas apresentadas na ação de cerca de 40 páginas, as declarações começaram em junho do ano passado, há cerca de um ano. Nesse período foi quando Patrícia Poeta passou a apresentar o Encontro.

O advogado de Patrícia Poeta, disse por telefone ao Notícias na TV que a apresentadora da TV Globo não busca indenização, mas sim que Sonia responda pelos crimes que cometeu. “Ela [Sonia] praticou alguns crimes, na verdade. A gente pede que ela seja condenada por esses crimes, como injúria e difamação”, declarou.

Em um de seus programas, Sonia Abrão não citou Patrícia Poeta, mas deixou um recado para jornalistas que queiram processá-la, afirmando que seu filho é advogado. Isso porque, no mês passado, Patrícia Poeta tentou uma retratação antes de entrar com a ação judicial, sem sucesso. No dia 13 de abril foi quando a comandante do “A Tarde é Sua” deu a declaração polêmica.

“Falou mal de mim, vou ligar: ‘Filho…’. É aquilo que nós falamos ontem aqui: Jornalista não pode temer processo. Isso não pode fazer calar. A gente tem que ter responsabilidade sobre o que fala. Se o processo vier e você ganhar, ótimo. Se a pessoa perder, ótimo também, e cumpra-se a lei. A gente está do lado da lei”, avisou Sonia.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.