Na última quinta-feira (01), a autora de novelas da TV Globo, Glória Perez falou sobre a morte do ator Jeff Machado. Depois de quatro meses desaparecido, ele foi encontrado morto dentro de um baú enterrado em um terreno localizado no bairro de Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo Glória, logo as versões dos suspeitos serão contraditórias.
“Jeff Machado: começou o festival de versões. O álibi dos acusados já nasceu fumaça. Logo a parceria se desfaz e vão estar se acusando mutuamente’’, escreveu ela nas redes sociais. A autora de novelas da TV Globo lidou no passado com o assassinato da filha, Daniela Perez. Ela era atriz de uma trama escrita pela mãe e foi morta a facadas pelo ator Guilherme de Pádua e pela esposa dele, Paula Thomaz, em 1992.
Ao longo dos anos, o assassino mudou a versão sobre o crime e segundo opinião de Glória, o mesmo acontecerá quanto ao ator Jeff Machado. Segundo a versão da família da vítima, ele estava iludido para contracenar em uma novela da TV Globo e um dos suspeitos estaria prometendo que Jeff conseguiria vaga na emissora carioca.
Dois suspeitos do crime já deram depoimentos sobre o assassinato do ator na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Jeander Vinícius da Silva Braga, de 29 anos e Bruno de Souza Rodrigues foram indiciados na última quarta-feira (31) por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Jeander sustenta uma versão de que há um terceiro envolvido no assassinato, mas a Polícia descartou a possibilidade.