x

Entretenimento

Carlinhos Maia critica SBT por atraso em estreia do programa de Lucas Guimarães

Carlinhos Maia expressa frustração com o SBT após cancelamento da estreia do programa de Lucas Guimarães pela terceira vez, previsto agora para 2025.

mm

Publicado

em

Reprodução / Redes Sociais

Neste domingo (25), o influenciador Carlinhos Maia manifestou publicamente sua insatisfação com o SBT devido ao cancelamento pela terceira vez da estreia do programa “Eita Lucas!”, apresentado por Lucas Guimarães.

Maia, que é companheiro de Guimarães, não poupou críticas à emissora e fez questão de ressaltar o esforço e investimento pessoal que Lucas tem dedicado ao projeto.

“Minha mensagem vai para o SBT e todos os envolvidos. Já faz um ano que o Lucas está para cima e para baixo investindo milhões do dinheiro dele, em coisas que ele poderia comprar para si, investindo milhões, lotando cidades, chamando pessoas”, começou Carlinhos, em um desabafo emocionado.

Maia ainda destacou que o programa é um sonho de vida para Lucas e que a falta de comprometimento da emissora em colocá-lo no ar é frustrante. “Espero verdadeiramente, SBT, que vocês reconheçam tudo isso que esse menino está fazendo.

Ele vive para isso. Que vocês coloquem o programa do menino no ar, e deixem as pessoas dizerem se é bom ou se é ruim”, pediu.

SBT adia estreia para 2025

O “Eita Lucas!” estava originalmente programado para estrear em maio de 2024, mas foi adiado sucessivamente para agosto, depois outubro, e agora, a previsão é que o programa vá ao ar apenas no início de 2025.

O programa, que seria gravado externamente em várias regiões do Brasil, enfrenta desafios logísticos e financeiros que contribuíram para os adiamentos.

Em comunicado ao Notícias da TV, o SBT informou que “Eita Lucas! será uma das grandes novidades da grade de programação de 2025”, ressaltando que o programa segue em gravação e sua estreia está prevista para o início do ano.

Dificuldades financeiras do SBT

Enquanto isso, o SBT enfrenta um cenário financeiro desafiador, agravado pela “aposentadoria” de Silvio Santos. A emissora tem se esforçado para economizar cerca de R$ 20 milhões até o final de 2023, na tentativa de evitar demissões.

O canal vem encontrando dificuldades para aumentar o faturamento, com programas como “Chega Mais” e “Tá na Hora” sendo exibidos por até duas horas sem intervalos comerciais.

Atualmente, Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, está à frente da emissora, tentando contornar as adversidades econômicas e manter a estabilidade do canal.