Entretenimento

Carlos Alberto de Nóbrega afirma que Eliana não vai para a Globo: “Isso eu garanto”

Carlos Alberto de Nóbrega, humorista e apresentador do programa “A Praça É Nossa”, revelou detalhes dos bastidores da saída de Eliana do SBT. A apresentadora, que está prestes a encerrar seu contrato de 15 anos com a emissora, aparentemente sofreu uma desilusão com os executivos do canal. Segundo Nóbrega, ele entende e apoia a decisão de Eliana, que está considerando novas oportunidades na TV aberta antes de tomar uma decisão final.

Motivos para a saída

Advertisement

Durante uma entrevista à Folha de S.Paulo, Carlos Alberto comentou brevemente sobre a decisão de Eliana de deixar o SBT. “É uma pena. Ela saiu por motivos sobre os quais tinha razão. Eu faria a mesma coisa. Sempre falei para o Silvio [Santos] que por dinheiro eu não sairia do SBT, mas se pisassem no meu pé, sim”, explicou, sem dar mais detalhes sobre o que realmente aconteceu nos bastidores que motivou a saída da apresentadora.

Futuro de Eliana

Nóbrega também falou sobre as possíveis novas emissoras para Eliana. “Eliana não vai para a Globo ainda, isso eu garanto. Somos amigos. Ela está estudando as possibilidades. Para a Record é que não vai. Nem para a Band”, disse ele. No entanto, há fortes indícios de que Eliana esteja em negociação com a Globo. A emissora, por questões de ética, só deve anunciar oficialmente a contratação após o término do contrato de Eliana com o SBT, que se encerra este mês.

Críticas à Globo

Além de comentar sobre a situação de Eliana, Carlos Alberto também criticou a direção atual da Globo. Ele acredita que a emissora está “indo para um caminho horrível” após desmantelar seu núcleo de humor. “A Globo, com essa maldita mania de ser radical, está preocupada em mostrar um Brasil triste. Agora só fazem seriados violentos, com estupros. Chega o que a gente vê na rua”, criticou. Apesar disso, a Globo anunciou recentemente a criação de uma nova diretoria dedicada à comédia.

Insatisfação sobre Jornalismo da Globo

O humorista também expressou insatisfação com o atual estado do jornalismo na Globo. Ele declarou que a emissora não faz mais bom jornalismo, mas recordou com orgulho o momento em que foi mencionado no Jornal Nacional devido a uma homenagem prestada a ele por Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados em 2019. “Eu achava que eu só apareceria no jornal quando morresse”, comentou.

Marcos Amaral

Advertisement