Desde o início de setembro, César Tralli tem ocupado a bancada do ‘Jornal Nacional’ durante as férias de William Bonner.
O âncora do ‘Jornal Hoje’ e do ‘Edição das 18h’ tem se destacado e, nos bastidores, já é considerado o número um na fila para se tornar titular do principal telejornal da emissora.
Embora ainda não haja uma confirmação oficial, rumores apontam que William Bonner, uma das maiores referências do jornalismo televisivo no Brasil, estaria planejando sua aposentadoria. A saída poderia ocorrer logo após as comemorações dos 60 anos da TV Globo, em 2025, o que deixaria a vaga aberta para Tralli.
A carreira de César Tralli na televisão teve um início curioso. No começo dos anos 1990, ele trabalhava como locutor na rádio Jovem Pan, onde tinha um ouvinte ilustre: Silvio Santos. “Ele me ouvia da casa dele até o SBT, todo dia, duas horas de manhã e duas horas à tarde”, revelou Tralli em entrevista ao ‘Conversa com Bial’.
Um dia, ele recebeu um telefonema na redação da rádio: “Olha, é o Silvio Santos para você”. Inicialmente cético, César descobriu que era realmente o dono do SBT, que o convidava para trabalhar na emissora. Ele aceitou a proposta, rindo ao relembrar o episódio que deu início à sua trajetória na TV.
Depois na Globo, começou de forma humilde, morando em uma kitnet.