Ao que tudo indica, o jogador de futebol amador, Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, foi o doador do coração que salvou a vida do apresentador de televisão Faustão, que fez a cirurgia neste domingo em uma operação de cerca de 2 horas e meia.
Apesar dos dados dos doadores serem protegidos pelo Sistema Único de Saúde, o SUS, duas emissoras de televisão conseguiram conversar com a família de Fábio, que teriam dito que ele é o doador do coração novo de Fausto Silva.
No mês passado ele precisou sair no meio de uma partida de de futebol após passar mal. Desde então estava fora dos campos.
“Todo domingo ele estava jogando. Vai ajudar de 12 a 20 pessoas, são 20 famílias ficando felizes”, disse o irmão dele, Flavio Cordeiro da Silva, ao G1, da Globo.
A esposa de Faustão também comemorou a doação e revelou que um outro órgão de Fábio também salvou um outro paciente, no mesmo hospital em que Faustão está internado:
“Fiquei feliz muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital, uma pessoa através do SUS também recebeu desse mesmo receptor outro órgão e sua segunda chance na vida”.