Entretenimento

Daniela Lima pede demissão da CNN para trabalhar na Globo News

Publicado

em

Reprodução - CNN

A principal apresentadora da CNN Brasil, Daniela Lima, se demitiu do canal na tarde desta quinta-feira, 22, após ela receber uma proposta muito atraente para trabalhar em um programa próprio na Globo News, principal concorrente da emissora.

A informação foi confirmada pela emissora de Rubens Menin, que disse em nota que a demissão aconteceu a pedido da apresentadora, que deve estrear no canal de notícias da Globo já nas próximas semanas:

“A CNN Brasil e Daniela Lima comunicam que decidiram pelo encerramento do contrato de maneira amigável, a pedido da jornalista“.

Contratada antes mesmo do canal de notícias ir ao ar, Daniela trazia furos diariamente e antes foi apresentadora do Roda Viva, da TV Cultura.

Na mesma nota ela também se pronuncia e confirma que está indo para novos ares:

Desejo vida longa à CNN Brasil, ainda mais sucesso a cada um dos profissionais que atuam no canal. Guardo profundo respeito e agradecimento por todo o aprendizado, oportunidade e liberdade de atuação que encontrei na casa, fundamentos que fizeram da emissora uma das maiores referências de jornalismo com qualidade do país”.

Nesta quarta internautas estranharam a forma dela se despedir do público:

Insatisfação com a direção

O motivo da saída, além do convite da Globo News, seria uma insatisfação com seus chefes, que passaram a proibir alguns assuntos na redação da emissora.

Notícias ruins sobre Bolsonaro, Sérgio Moro e Arthur Lira estariam sendo desmotivadas pela chefia. Uma denúncia ao sindicato dos jornalista. A CNN Brasil nega e diz que segue os padrões internacionais da marca.