O apresentador de televisão Datena conversou com um criminoso que queria lhe aplicar um golpe em seu programa na Band ao vivo, na tarde desta terça-feira, 30. O golpe consiste em mandar um sms para a vítima dizendo que houve uma tentativa de compra no cartão de crédito e que se ela não reconhecesse a movimentação, deveria ligar para o número indicado.
Quando a vítima faz a ligação, os bandidos então pedem que ela passe os dados de acesso ao aplicativo bancário e fazem uma limpa nas contas de quem foi enganado.
Para tentar falar com os bandidos, Datena decidiu ligar para o número informado, ao vivo:
“Queria fazer uma confirmação de compra que eu acho que eu não fiz. Como eu faço?”, perguntou para os golpistas na ligação.
Só que a chamada durou muito pouco porque quando eles perceberam que se tratava do apresentador, desligaram o telefone na mesma hora, o que o deixou indignado:
“Picareta, golpista, sem vergonha, safado. Hoje eu estive com o pessoal do banco, porque da outra vez que eu liguei para esse fone, o golpista atendeu e uma golpista atendeu logo depois. Eu caí porque eu achei que era o telefone do Bradesco mesmo”.
Datena ainda ficou irritado porque os bandidos conseguem ter acesso a números 0800, o que deixa o golpe ainda com mais cara de real: “Hoje o pessoal de segurança do Bradesco me disse que era golpe, que todas as informações para checar operações que não estão acontecendo não têm 0800 para você ligar. E esses bandidos, não sei como a Anatel permite que esses bandidos consigam 0800”.