Entretenimento
Demitido da Band, Faustão negocia com outro canal e tem proposta milionária
A notícia de que Faustão está demitido da Band caiu como uma bomba nesta quinta-feira, 18, já que o apresentador é um dos maiores nomes do mercado televisivo do país e por mais de 30 anos foi líder de audiência na Globo.
Agora fora da Band, onde foi revelado, ele já está sendo cobiçado por outras duas emissoras das televisão aberta.
Faustão já estaria negociando com o SBT, onde teria um bom espaço para apresentar um programa até mesmo aos domingos, com a aposentadoria de Silvio Santos cada vez mais perto, por causa de sua idade avançada.
Lá, porém, se tornou um modelo de negociação comum que a emissora e o apresentador sejam sócios do projeto, dividindo lucros e custos dos programas. Este é o contrato de Eliana e Ratinho, por exemplo.
Dessa maneira ele não receberia um salário milionário, como acontecia na Band.
Mas Fausto Silva também tem uma outra oferta, da Record, que quer lhe contratar para um programa aos domingos e concorrer diretamente com a Globo.
Lá ele ganharia pelo menos R$ 1 milhão por mês, mais lucros de publicidade e comerciais dentro da atração.
Band confirma saída de Faustão
“Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio. O “Faustão na Band”, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras. A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve”, disse o canal em nota.