Entretenimento

Emanuel Carneiro conta detalhes da venda da Itatiaia para Rubens Menin

Publicado

em

Reprodução - Portal Uai

O apresentador de rádio e ex-dono da Rádio Itatiaia, Emanuel Carneiro, contou como foi vender a emissora de Belo Horizonte para o empresário Rubens Menin, que também é dono do canal de notícias CNN Brasil.

Em entrevista ao podcast Fala AE, do Portal Uai, ele comentou como foi o processo de venda e explicou que a decisão tinha a ver com o modelo de negócio de mídia, que no Brasil é fortalecido por modelos de conglomerados.

“Eu comecei a pensar nisso. Uma tarde, vindo de uma reunião na Fiemg, o Carlos Rubens Doné se encontrou com o Rubens Menin. Ele já estava na CNN e brincou com o Rubens “o Emanuel não vende a Itatiaia, não?””. Doné disse que iria perguntar a Emanuel.

“Foi a primeira coisa, antes de falar boa tarde, ele falou “olha o Rubens tá querendo comprar”, contou sobre o encontro.

Carneiro segue explicando como foi: “Conversamos no mês de abril, fiz reunião com o Menin e em maio de 2021 resolvemos. Foi muito rápido. O Menin já era um fã da Itatiaia, disse que aprendeu a gostar de futebol ouvindo a Itatiaia”.

Sobre o que acha da nova gestão, Emanuel disse que hoje ela está “em boas mãos”. “Foi bom pra mim, bom para minha família”, disse.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.