As investigações de um incidente de janeiro do ano passado chocaram o País de Gales. Isso porque, na ocasião, a enfermeira Penelope Williams não teria socorrido um paciente com quem manteve relações sexuais dentro de um carro no estacionamento do Hospital Spire de Wrexham. Após cerca de 40 minutos juntos, ele teria tido uma insuficiência cardíaca e acabou falecendo tempo depois.
Devido às circunstâncias do ocorrido, o Conselho de Saúde inglês passou a apurar o caso. A enfermeira foi demitida com a abertura do processo, por ter negligenciado o atendimento médico e não cumprido com sua profissão. Além disso, o paciente foi encontrado sozinho no banco de trás de um veículo.
Durante o andamento das investigações, a enfermeira já mudou sua versão. Inicialmente, Penelope admitiu que combinou de encontrá-lo no estacionamento, mas no início do ano ela contou ao Conselho de Saúde que teve apenas uma conversa com o paciente, no banco de trás do carro.
Ao perceber que o homem faleceu, segundo ela de forma súbita, Penelope teria ligado para uma amiga, de acordo com a BBC. A profissional de saúde teria relatado apenas que alguém morreu, mas o Conselho de Enfermagem e Obstetrícia do Reino Unido considerou que a enfermeira colocou seus interesses à frente do atendimento do paciente.
A conduta foi vista como grave e portanto, a decisão foi de demiti-la para que a população não perdesse a confiança na unidade hospitalar onde o caso aconteceu.