x

Entretenimento

Esposa de Faustão cria perfil de incentivo à doações de órgãos

mm

Publicado

em

Esposa de Faustão quer incentivar pessoas a doarem órgãos após transplante de apresentador
Reprodução/Instagram

O apresentador Fausto Silva, foi submetido a um transplante de coração no último domingo (27) e já foi extubado na terça-feira (29), dispensando a ajuda de aparelhos para respirar. Faustão entrou na fila do SUS no dia 8 de agosto e sua esposa, Luciana Cardoso, explicou sobre a rapidez do processo, além de criar uma página nas redes para incentivar a doação de órgãos.

Segundo a esposa do apresentador, as informações se tornaram públicas sem a intenção da família. A internação de Faustão, por exemplo, só foi descoberta no dia 17 de agosto quando ele já estava há quinze dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Antes disso, o veterano das telinhas curtiu férias na Flórida e ao retornar ao país, realizou diversos exames que constataram insuficiência cardíaca.

“Ontem foi um domingo abençoado para nossa família. Desde o primeiro dia de internação de emergência já sabíamos da necessidade do transplante. Depois dos exames de painel de anticorpos e outros detalhes médicos. Fausto foi incluído na lista no dia 8 de agosto de 2023”, esclareceu Luciana Cardoso.

“Nos mantivemos em silêncio como é característica até que a internação se tornou pública. A princípio, achamos que preservar o quadro clínico e a necessidade do transplante seria a melhor opção. Mais uma vez, as coisas tomaram outro rumo e o transplante foi anunciado por uma rádio. Com toda transparência que nos é característica, confirmamos a notícia”, acrescentou.

Além de agradecer a equipe médica responsável pela recuperação de Faustão, ela revelou que criou uma página para incentivar pessoas a doarem órgãos e consequentemente, salvarem vidas como a do apresentador.

“Resolvemos criar a página Faustão no Meu Coração nas redes sociais, para que pessoas que estão nessa espera pudessem sentir a positividade de quem já passou por um transplante. E essa página vai perdurar para que o incentivo e a conscientização não pare”.