O programa Faustão na Band sofrerá algumas mudanças em breve, na tentativa de alavancar a audiência. Embora não esteja muito longe dos pontos esperados, as matérias de Jornalismo darão lugar a uma novidade envolvendo pacotes publicitários. A ideia é voltar ao foco do entretenimento, assim como era feito na TV Globo.
Com diversos quadros que envolviam os telespectadores, o Jogo da Adivinhação, por exemplo, terá um patrocínio de R$ 14,8 milhões se depender das intenções da TV Band. Marcando atualmente 3 pontos de audiência da capital paulista, o número não está muito inferior ao esperado para a temporada, que seria 4 pontos.
Apesar disso, é esperado que os novos projetos já tenham sua estreia neste semestre. Segundo informações do portal “Notícias da TV”, um jogo inspirado em um quadro apresentado por Faustão na TV Globo também está sendo pensado e terá o nome de “Jogo da Sedução”.
Já o Jogo da Adivinhação irá consistir em quatro etapas. A primeira será chamada de Aparência e a segunda de Histórias. Em ambas, o apresentador tentará ajudar um jogador a descobrir a pessoa em questão. Já na terceira fase, será feita uma aproximação com celebridades, a fim de revelar o meio de convivência do participante.
Na última rodada, a fase se chamará Profissões e quem estiver tentando adivinhar terá que chutar o trabalho das pessoas. Caso acerte, poderá recuperar prêmios perdidos ao longo do jogo e a plateia irá interagir opinando para ajudar o competidor.
Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, às 20h30 (horário de Brasília). Diferente do horário que o apresentador cumpria na Globo, apenas nas tardes de Domingo, na nova emissora ele passou a aparecer nos dias de semanas ao público que o acompanha.
Além dos games pensados para os próximos programas, shows também voltarão ao palco com maior frequência.