Entretenimento
Faustão pode assinar com nova emissora para bater de frente com a Globo
O apresentador Faustão pode estar em uma nova emissora já nas próximas semanas de acordo com o colunista de A Tarde é Sua, Alessandro Lo Bianco, se ele aceitar uma proposta da Record para bater de frente diretamente com a Globo.
Segundo o colunista, a emissora lhe pediu para fazer uma reunião o mais breve possível para lhe oferecer um programa de quatro horas nas tardes da emissora, com início previsto para setembro.
A intenção seria bater de frente com o Caldeirão, de Marcos Mion. Com dinheiro em caixa para usar, Faustão teria um salário de mais de R$ 1 milhão na Record e ainda receberia partes dos lucros do programa.
“Seria um programa de quatro horas de duração, que entregaria a audiência para o Cidade Alerta. Se tudo der certo, a Record quer já a partir de setembro para fortalecer a grade no segundo semestre. O comunicado já foi enviado para o Faustão, mas ele ainda não respondeu sobre a reunião”, disse o colunista.
A conversa entre as duas partes não é novidade e circulou na imprensa há alguns meses. Agora que ele segue sem vínculo com a Band, o casamento pode se tornar real.
Na época a conversa entre o comunicador e a emissora acabou causando um grande mau estar porque foi quando Rodrigo Faro renovava seu acordo com o canal com uma grande redução salarial.
Faustão na Record
O apresentador pode não estar muito a fim de aceitar a proposta por questão de ego. Por anos foi especulado quem seria seu grande sucessor na Globo e o nome de Luciano Huck era apontado como uma forma de promoção.
Desta forma, ir para os sábados na Record enquanto Huck virou o ‘dono’ do domingo na Globo, pode não fazer Fausto aceitar.