O apresentador Faustão finalmente passou por um transplante de coração neste domingo, 27, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), depois de algumas semanas de espera e uma situação que era considerada grave.
De acordo com a primeiras informações divulgadas pelo hospital, Fausto Silva estava fazendo diálise e um tratamento para insuficiência cardíaca.
O último boletim divulgado pelo hospital diz que o que virá agora será importante: “As próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição”.
O transplante teve duração total de 2 horas e meia e tinha Faustão no topo de uma lista de espera, considerando critérios técnicos como tempo de espera, urgência, distância entre os pacientes e compatibilidade sanguínea quem iria ser o doador e o receptor.
Na tarde deste domingo, o paciente Fausto Silva passou por cirurgia para transplante de coração, no Hospital Israelita Albert Einstein, onde está internado desde 05 de agosto.
O Einstein foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo na madrugada de hoje, quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B. A cirurgia aconteceu no início da tarde e durou cerca de 2h30.
O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição.