A atriz Fernanda Torres participou do Roda Viva nesta segunda e falou sobre sua carreira, o papel das igrejas no Brasil e uma frase polêmica que se tornou meme.
Questionada sobre como lida com a repercussão causada pela entrevista concedida ao programa em 1997, quando disse que sente “preconceito contra crente”, Torres admitiu que não repetiria a frase hoje.
“Jamais repetiria isso hoje. Os evangélicos ocuparam um lugar que o estado não ocupou”, disse a atriz. “Eu acho triste que demonizam as religiões de matriz africana, acho triste isso no Brasil. Eu lutaria por um culto evangélico que fosse sincretista.”
Torres também falou sobre a importância das igrejas nos morros brasileiros. “As igrejas são um lugar de acolhimento, de apoio. Elas fazem um trabalho social muito importante”, disse.
A atriz também falou sobre sua carreira, que começou aos 12 anos, quando estreou na novela “O Astro”. Desde então, ela atuou em diversos filmes, novelas e peças de teatro.
Torres também é cronista, roteirista, apresentadora, produtora e escritora. Seu último livro, “Fim”, foi lançado em 2022.