Entretenimento

Genro de Isabela Scalabrini é promovido na TV Globo

O genro da apresentadora e jornalista Isabela Scalabrini, Nilson Klava, acaba de ser promovido na Globo.

Publicado

em

Reprodução - Instagram

Nesta segunda (19) o Grupo Globo anunciou algumas mudanças em seu Jornalismo na televisão. Se despedindo da condução do programa Em Ponto, na GloboNews, Tiago Eltz irá embarcar em uma nova jornada como repórter especial do Jornal Nacional em São Paulo.

Nilson Kalva, que é casado com a filha da jornalista Isabela Scalabrini, será seu substituto. O mesmo faz parte do rodízio de apresentadores do Jornal Hoje.

Eltz também integrará a equipe de apresentadores nos plantões de sábados e feriados nos telejornais locais da Globo em São Paulo. “

É uma felicidade em dose dupla porque reencontro duas das minhas paixões no jornalismo: o Jornal Nacional e a reportagem. A reportagem é o coração do Jornalismo e é na rua que ela nasce”, mencionou em um comunicado divulgado para a imprensa.

“Nos últimos tempos, minha saudade das ruas foi aumentando, e é impossível encontrar um lugar melhor para retornar às ruas do que o jornal mais importante do país. É muito bom trabalhar em uma empresa que entende e sempre reafirma o valor da reportagem”, continuou. 

Nilson Klava

Nilson Klava se deslocará para São Paulo, onde assumirá a apresentação do Em Ponto ao lado de Mônica Waldvogel. O telejornal vai ao ar de segunda a sexta-feira na GloboNews, das 7h às 9h30. O jornalista elogiou a equipe. “Chego a um time talentoso e entrosado que vem cumprindo com excelência a missão de dar início à cobertura do dia, com o que há de mais importante no noticiário” 

Com 28 anos, Nilson juntou-se à equipe da Globo em 2015, iniciando sua carreira profissional no Rio de Janeiro e, posteriormente, atuando como repórter em Brasília. Na GloboNews, teve um papel crucial na apuração dos votos durante as eleições de 2022 e cobriu a licença maternidade de Aline Midlej no Jornal das Dez. 

O jornalista está entusiasmado em contribuir com sua experiência para o cenário jornalístico em São Paulo. “Trago de Brasília, cidade que amo, tudo o que aprendi ao longo dos últimos sete anos da intensa cobertura política dos três poderes. E desembarco cheio de entusiasmo em São Paulo, cidade vibrante e desafiadora, a maior metrópole do país, com o objetivo renovado de aproximar ainda mais o nosso público da política e da economia, com muita informação, bastidor e análise “, completou. 

Aos 44 anos, Eltz faz parte da equipe da Globo desde 2010. Na cidade do Rio de Janeiro, desempenhou um papel fundamental na cobertura da retomada do Complexo do Alemão. O jornalista também se destacou em reportagens sobre o trágico acidente aéreo envolvendo a Chapecoense, em 2016. Assumiu a apresentação do programa Em Ponto em julho do ano passado, sucedendo a Cecília Flesch após sua demissão.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.