Entretenimento

Genro de Isabela Scalabrini gera inveja e ciúmes na Globo

mm

Publicado

em

Repórter Nilson Klava tem 27 anos e tem ganhado espaço na emissora carioca
Reprodução/Instagram

O repórter novato da Globo News, Nilson Klava, foi promovido recentemente para assumir o Jornal das 10, diretamente de Brasília. Com 27 anos, ele tem conquistado cada vez mais espaço como jornalista político e segundo informações dos bastidores, isso tem incomodado alguns nomes que o antecedem na casa.

Tudo começou, quando ele foi escolhido para substituir Aline Midlej devido a licença maternidade da apresentadora do Jornal das 10. O que chamou atenção é que um novo estúdio tem sido preparado em Brasília, na tentativa da Globo se recuperar o prestígio do noticiário. Só que isso não foi bem visto por funcionários da emissora, que estão inseguros devido ao corte de gastos colocado em curso recentemente.

Além do repórter poder comandar o programa de destaque da Globo News, ele entrou no rodízio para substituir César Tralli no Jornal Hoje, no plantão de sábado. Klava irá revezar com Andreia Sadi e Camila Bomfim a apresentação do noticiário.

A promoção oferecida ao repórter novato e as demais funções na Globo tem causado comentários entre os demais funcionários. Isso porque, ele já foi criticado internamente em algumas situações como, por exemplo, durante a cobertura da morte da cantora Rita Lee (1947-2023).

Substituto como âncora do Conexão durante as férias da titular Camila Bomfim, ele fez poucas perguntas aos convidados e passou a impressão de que seu conhecimento é mais restrito ao universo político.

Nesse quesito, no entanto, ele já foi elogiado até mesmo pelo âncora da Jornal Nacional, William Bonner. Esse fato pode ter influenciado na escolha que o diretor geral Miguel Athayde fez por ele no comando do Jornal das 10.

A substituição no lugar de Aline Midlej teria causado também insegurança nas jornalistas da emissora. Isso porque, alguns cogitam que ele se torne o titular do Jornal mesmo após a volta de Midlej e a aflição é de que isso se repita com outras repórteres que precisem da licença.

Nilson Klava é genro da jornalista Isabela Scalabrini, que durante anos foi a titular do MGTV, na Globo Minas. O casamento com a filha dela aconteceu no final do ano passado em uma cerimônia íntima no Cristo Redentor.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.