Na próxima terça=feira (11), uma reunião agitará o Partido dos Trabalhadores (PT). Isso porque, a presidente do partido, Gleisi Hoffmann fará uma reunião com a deputada mineira Duda Salabert, que tem interesse de se candidatar para a Prefeitura de Belo Horizonte, em 2024.
Com rumores de uma possível afiliação, a deputada pode ser um grande nome para representar o PT, já que foi a segunda mais votada de Minas Gerais nas últimas eleições. Embora uma pesquisa recente, a coloque como o terceiro nome que seria mais votado na capital mineira, Gleisi Hoffmann pode tentar uma reviravolta levando em conta a popularidade da deputada mineira.
O levantamento feito pelo Instituto Opus e publicado pelo Estado de Minas no final de maio, Duda ficaria empatada na terceira posição quanto as intenções de voto, junto de Carlos Viana (Podemos), com 9%. À frente, estariam Mauro Tramonte (Republicanos), com 10%, e Nikolas Ferreira (PL), com 15%.
Já o nome do PT que está presente na pesquisa é o de Reginaldo Lopes, que ficou com menos de 1% das intenções de voto. No entanto, há outros políticos que ainda estão sendo estudados não só pelo partido de Gleisi Hoffmann, como também pelo PCdoB e PV, que formarão uma federação com o Partido dos Trabalhadores para decidir quem os representará em BH.
Na tentativa de lançar uma candidatura em 2024, a conversa da deputada mineira com Gleisi, próxima ao presidente Lula, pode significar uma carta branca para a disputa do cargo em Minas.