x

Entretenimento

Globo bate o martelo e pode demitir grande nome pra colocar Márcio Garcia no lugar

Serginho pretende passar o bastão e Globo já definiu sucessor

mm

Publicado

em

Reprodução / TV Globo

Aparentemente o programa “Alta Horas” terá um novo apresentador, isso porque o veterano apresentador, Serginho Groisman deixou claro que existe a possibilidade de não permanecer à frente do programa da Rede Globo, isso porque Serginho já está com 70 anos. A emissora carioca, não pretende cometer o mesmo erro que comentou quando Fausto Silva 9Faustão) saiu.

De acordo com informações divulgadas pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, a emissora pretende estar antecipada caso Serginho decida parar de vez, com isso, movimentações já estão sendo realizadas, como a renovação de contratos de peças chaves, como aconteceu com Luciano Huck. Serginho tem contrato com a Rede Globo até o final de 2026.

Ao que tudo indica o programa não irá acabar, de acordo com o jornalista, Serginho Groisman decidiu passar adiante o bastão do “Altas Horas”. Com isso, a Rede Globo já pensa em um plano B caso o veterano deseje encerrar o contrato com a emissora, Márcio Garcia.

Márcio Garcia estava em uma situação delicada na TV Globo, sem projetos desde 2022 e com seu contrato prestes a expirar no final de 2024. Era praticamente certo que a emissora não renovaria contrato com o ex-ator. No entanto, essa perspectiva mudou recentemente. Garcia retornou à Globo em 2009 após um período bem sucedido na Record. E agora poderá assumir o comando do “Altas Horas” no lugar de Serginho Groisman.

O apresentador e ator não aparece na TV desde 2022, quando apresentou a edição daquele ano do The Voice Kids. Durante sua carreira na Globo , ele também participou de novelas como “Caminho das Índias” (2009) e “Amor à Vida” (2013). O programa de maior duração de Márcio foi “Tamanho Família” (2016 a 2020), que foi encerrado durante a pandemia do Covid-19 devido a um desgaste no formato. 

Já na Record, Márcio Garcia apresentou os programas “Sem Saída” (2004) e “O Melhor do Brasil” (2005 a 2013).