Na manhã desta segunda-feira, 7, o jornal Extra, que pertence à Globo, publicou que a apresentadora Ana Maria Braga teria comunicado ao canal que pretende se demitir depois de outubro, quando celebra 75 anos, para descansar.
Segundo o jornal, ela deixaria o canal no ano que vem e uma substituta já estaria sendo procurada para ocupar seu lugar na programação.
O jornal Extra voltou atrás afirmando que a assessoria de imprensa da Globo negou a informação, dizendo que não procede e que nenhuma substituta vem sendo buscada pela empresa.
A própria Ana Maria Braga ficou indignada com a informação e foi para as redes sociais chamar a notícia de “mentira” e de “fake news”:
“Mais uma mentira! É muito triste quando uma notícia mentirosa se espalha. Não há fonte, não há checagem… Eu nunca me posiciono sobre fofocas, mas desta vez foi algo tão absurdo que eu precisei vir aqui falar com vocês. Não tenho planos de aposentadoria. E se um dia houver, vocês, que me acompanham há 30 anos e acreditam em mim, serão os primeiros a saber. Fake news atrapalha e desestabiliza. Agora espero que essa notícia verdadeira se espalhe na mesma velocidade que a falsa. Pode ser, jornalistas? Obrigada, tenham uma boa semana”, disse.