Entretenimento

Globo e Fátima Bernardes estariam em pé de guerra por contrato assinado

Publicado

em

Divulgação - Globo

A relação entre a apresentadora da Globo Fátima Bernardes e a emissora estaria estremecida por causa de uma decisão do canal de não colocar o programa dela na rede aberta, como teria sido inicialmente prometido.

Segundo fontes da direção de contratos da emissora, ouvidas pelo colunista Alessandro Lo Bianco, foi informado a Fátima Bernardes que, após o encerramento da última edição do reality show “The Voice” neste ano, o programa que ela está produzindo no GNT, intitulado “Assim como a Gente”, não terá espaço na grade de programação aberta em 2024.

O problema é que a TV Globo teria assinado um adendo contratual prevendo três temporadas do programa na programação fechada, com exibição posterior na televisão aberta.

Isso teria levado Fátima Bernardes a expressar sua sensação de ter sido enganada pela emissora, ainda segundo Lo Bianco.

Fátima bate o pé

Pessoas próximas à apresentadora afirmam que ela sente que a TV Globo já sabia que as temporadas não seriam exibidas na programação aberta. Por isso ela destacou as cláusulas do adendo contratual, gerando um impasse com a emissora.

Lo Bianco afirma que Fátima teria até mencionado a possibilidade de tomar medidas legais caso o acordo contratual não seja respeitado, o que teria aumentado ainda mais a tensão entre ela e a direção desde sua saída do matinal “Encontro”.

Internamente, a TV Globo está tentando lidar com a situação, mas mantém a posição de que não há espaço na grade aberta para o projeto atual de Fátima, que está sendo produzido e exibido na programação fechada.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.