Narrador da Globo entre 2010 e 2018, Jorge Vinícius acredita que hoje a emissora tem deixado de lado profissionais que teriam, em sua visão, competência, para privilegiar grupos pertencentes a minorias históricas.
“Hoje a Globo contrata preto, mulher e homossexual. O talento é o quarto plano hoje da Globo”, disse em entrevista ao podcast Parlando Palmeiras, segundo o site Na Telinha, que alega ter assistido ao conteúdo em primeira mão.
O narrador, que hoje é contratado do grupo Thathi de Comunicação, do interior de São Paulo, tenta exemplificar seus argumentos falando sobre jornalistas negros da Globo, como Glória Maria e Heraldo Pereira:
Saiu agora: Modelo expulsa de supermercado em BH por “roupa curta” explode no Instagram
Quantos pretos não tivemos com histórias lindas e maravilhosas? Vou citar dois, um homem e uma mulher. Glória Maria, saudosa Glória Maria, o que representou essa mulher para o jornalismo? Preta, mas acima de mulher e acima de ser preta, ela tinha talento”, diz.
Continua: “Heraldo Pereira, esse cara é um monstro, é um jornalista acima da média. Sou fãzaço dele. Quantas vezes ele esteve na bancada do principal produto da Globo em termos de jornalismo que é o Jornal Nacional?”.
Leia também: Camaro faz manobras de Velozes e Furiosos no Centro de BH e prefeitura explica
O podcast será exibido às 20h desta quinta, segundo o site.