A TV globo decidiu que sua próxima novela a ser reprisada na grade de programação será o folhetim De Corpo e Alma, que ficou marcada pela morte da atriz Daniela Perez, filha da autora Gloria Perez.
Segundo a autora Heloisa Tolipan, a novela voltará para a grade, mesmo tendo ficado marcada pela morte de Daniela e sendo causada por um colega de elenco dela, Guilherme de Pádua.
Exibida inicialmente em 1992, a novela especulava-se que Gloria tinha feito um pedido para que a emissora nunca mais voltasse a exibir a trama, o que ela negou: “Nunca houve essa conversa”.
Em março a trama completa 31 anos e falava sobre uma interessante mistura de samba, música, doação de órgãos e a troca de bebês nas maternidades do país, temas que continuam atuais ainda hoje.
Não seria a primeira vez que a Globo tenta repassar a trama. Em 2000 ela solicitou autorização junto ao Ministério Público para repassar a novela, mas ouviu do órgão que precisaria fazer cortes na trama, por seu conteúdo ser considerado pesado demais.
A novela fez tanto sucesso que foi exibida em vários países, como Bolívia, Chile, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, Líbano, Macau, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.