Entretenimento

Jornalista acusa Ana Hickmann de fraude contra o ex

Publicado

em

Reprodução

A apresentadora da Record TV, Ana Hickmann, está envolvida em um imbróglio que envolve acusações de fraude e uso de empresa laranja contra seu ex-marido, Alexandre Correa. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, documentos obtidos por ele revelam uma série de acontecimentos que levantam suspeitas sobre as ações da apresentadora.

De acordo com Feltrin, em janeiro do ano passado foi criada a empresa Meliá, em nome de Eduardo Duarte, que permaneceu como titular da empresa até outubro. No entanto, Duarte está sendo investigado pela Polícia Federal por suposta fraude, após abrir mais de 700 empreendimentos. Nesse mesmo período, segundo o colunista, Ana Hickmann teria expulsado Correa do quarto do casal em sua residência em Itu, no interior de São Paulo.

Feltrin destaca que poucos dias antes da briga entre o casal, a empresa Meliá mudou de endereço e passou a ter sede na avenida Consolação, no centro de São Paulo. Posteriormente, a sede foi transferida para outros locais, agora com Ana Hickmann como proprietária. Em seguida, a apresentadora registrou um Boletim de Ocorrência contra Alexandre com base em um episódio de violência doméstica.

O empresário teria sido chamado para uma conversa com os novos advogados da apresentadora e acabou assinando documentos abrindo mão da administração, mas não da sociedade da Hickmann Serviços e outros seis CNPJs da holding. Segundo Feltrin, esse teria sido um acordo para abafar o assunto e garantir a concordância de Correa. O acordo foi assinado em 22 de novembro, três dias após as acusações de violência por parte de Hickmann.

No dia seguinte, a empresa Meliá passou a se chamar Hickmann House, tendo Ana como única proprietária e Eduardo Duarte simplesmente desapareceu. Em dezembro, ocorreram mudanças nas atividades econômicas e nos cadastros da Hickmann House, assim como a transferência de contratos e patrimônio, que se estendeu até 24 de janeiro deste ano, quando o objeto social e o endereço da House foram novamente alterados. Além disso, os demais CNPJs de Ana Hickmann teriam sido desativados.

O advogado de Alexandre Correa, Enio Murad, afirmou que denunciará Ana Hickmann por fraudes, falsificações e uso de laranjas no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e na Receita Federal. Já a assessoria jurídica da apresentadora não retornou ao contato feito pelo colunista. Eduardo Duarte, criador da empresa que originou a Hickmann House, não se pronunciou por não ter sido localizado.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.