Entretenimento

Jornalista da Jovem Pan diz que Dino foi indicado ao STF por “cota de obesidade”

Publicado

em

Reprodução

Nesta quarta-feira (29), a jornalista Paula Schmitt causou polêmica ao fazer comentários gordofóbicos e acusações infundadas durante sua participação no programa Linha de Frente, da Jovem Pan.

No programa, ela opinou sobre a indicação de Flávio Dino para o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal.

Segundo Paula, Dino teria sido indicado para preencher uma suposta “cota de obesidade”. Ela afirmou que admirava o fato de ele ter sido colocado por essa cota e questionou se a obesidade realmente era um critério válido.

“Eu não tenho grandes esperanças sobre ele no STF, não. Eu até admiro o fato dele ter sido colocado por uma cota, não foi isso? A obesidade… não sei se obesidade. Eu ouvi dizer que tem que ter a representatividade”, disse.

Minutos após a fala da jornalista, a Jovem Pan ordenou que seus outros contratados lessem ao vivo um pedido de desculpas para Flávio Dino:

“Nós temos um recado muito importante para você que acompanha a Jovem Pan em todas as plataformas. Hoje, no programa Linha de Frente, uma convidada fez um comentário preconceituoso sobre o ministro Flávio Dino. Todos que são convidados pela Jovem Pan tem liberdade para expressar seus pensamentos e ideias. Mas o Grupo Jovem Pan não compactua com nenhuma forma de preconceito. Por isso, nos desculpamos com o ministro Flávio Dino pelo pensamento, que avaliamos como equivocado e infeliz, da nossa convidada”.

A emissora reconheceu que o comentário da jornalista foi equivocado e infeliz.

A Jovem Pan reforçou que Paula Schmitt não faz parte de seu quadro de comentaristas e é apenas uma convidada.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.