Entretenimento

Jornalista da TV Globo defende orientação sexual: “Ser bicha é ato político”

O jornalista Marcelo Cosme do Globo News publicou em suas redes sociais uma mensagem de motivação para a comunidade LGBTQIAP+. Declaradamente homossexual, ele é casado com o médico Frankel Brandão e relembrou um dado quanto a violência de gênero, chamando atenção para uma frase de Paco Vidarte.

“Ser bicha é ato político”, escreveu Marcelo. Ignorando os comentários preconceituosos, o jornalista bloqueou usuários que deixara comentários negativos sobre sua orientação sexual. Por ser uma pessoa pública e profissional da TV Globo, telespectadores já se queixaram por exemplo de sua influência através das telinhas.

Advertisement

No entanto, Marcelo Cosme não esconde seu trabalho pela comunidade LGBTQIAP+. Em outros comentários, ele foi parabenizado. “A frase é do Paco Vidarte. Brasil é o país q mais mata a comunidade LGBT, usar sua voz e sua cara ajuda na união de forças e movimentos contra o ódio, a intolerância, a violência e os assassinatos. Seja bicha, sapatão, veado, trans, bi…”, concluiu.

Casado desde 2019 com Frankel Brandão, Cosme já publicou um livro sobre o tema. “Talvez você seja…: Desconstruindo a LGTBfobia que você nem sabe que tem” revela detalhes da própria trajetória do jornalista até se reconhecer como homossexual.

Nas redes sociais, Marcelo publica registros de viagens com o marido e declarações de amor. Em fevereiro deste ano, o casal compartilhou registros nos Estados Unidos e no Canadá.

O médico com quem o jornalista é casado também mantém público o relacionamento. Em outubro do ano passado parabenizou Cosme e escreveu: “Hoje é dia de celebrar a vida do meu marido, companheiro de vida e amigo @mcosme. Que o seu caminho seja repleto de saúde, amor, paz, felicidades e muitos anos de vida. Que Deus o proteja e encha a sua vida de bênçãos. Te amo. Parabéns!”.

Mariana Valbão

Advertisement