O ator José de Abreu, uma das personalidades que apoiam o presidente Lula, se preocupou com a segurança da maior autoridade do país, depois que o presidenciável Fernando Villavicencio foi morto. O candidato foi atingido por três tiros na cabeça ao sair de um comício na capital Quito na última quarta-feira (10).
As imagens do momento do assassinato passaram a circular nas redes e fizeram políticos de todo o mundo ascenderem um alerta sobre a própria segurança. No Brasil, um comentário do ator José de Abreu chamou atenção. Ele chegou dizer que é preciso uma “atitude drástica” para proteger Lula. “@LulaOficial está desprotegido. Tem que tomar uma atitude drástica”, escreveu.
O candidato equatoriano que foi morto aparecia em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto. Além de líder do parlamento, ele era da base de apoio do atual presidente, Guillermo Lasso. De acordo com o jornal “El Universo”, a confusão generalizada impediu as pessoas de notarem que Fernando havia caído no chão depois de ser atingido.
Lasso afirmou que os criminosos pagarão pelo atentado. A rival direta de Fernando era a ex-congressista, Luisa González que poderá se tornar a primeira mulher presidente do país. Já no Brasil, além do comentário de Abreu, internautas também opinaram que Lula precisa ser mais protegido no dia a dia para evitar que o mesmo aconteça.
Confira o tweet de José de Abreu: