O show que a cantora americana Madonna realizou no Rio de Janeiro na noite do último sábado a colocou num ranking das cinco maiores apresentações do mundo, em quinto lugar.
Segundo dados da Riotur, empresa público de promoção ao turismo da capital carioca, 1,6 milhão de pessoas acompanharam a apresentação na praia de Copacabana.
Maior show do século. Isso coloca Madonna como o maior show do século 21 e o quinto maior da história, além de ser, também, o maior show feminino de todos os tempos.
A maior apresentação de todos os tempos aconteceu no ano novo de 1994, com Rod Stewart, quando 4,2 milhões de pessoas acompanharam o show. Entretanto o livro dos recordes ressalta que são contabilizadas as pessoas que na praia só para ver os fogos.
Em 1997 o francês Jean-Michel Jarre se apresentou para 3,5 milhões de pessoas na Rússia, ficando com o segundo lugar.
Já no ano novo de 1993 Jorge Ben Jor reuniu 3 milhões de pessoas também na praia de Copacabana para um show histórico.
Jean-Michel Jarre volta ao quarto lugar com um show que fez em casa, em Paris, em 1990, para 2,5 milhões de pessoas.
Quinto lugar. Madonna e seus 1,6 milhão de fãs no Rio de Janeiro.
Depois do show, Madonna curtiu uma festa para 120 pessoas com Luciano Huck, 90 pessoas de sua equipe e cerca de mais 30 pessoas, que incluíam o bilionário dono na Cimed que emprestou seu jatinho para ela vir ao Rio com sua família.
Eles ficaram na festa até 4 horas da manhã.
Segundo Huck, a própria cantora decidiu investir dinheiro do próprio bolso para a realização da mega apresentação:
“Muito se falou nos últimos dias sobre quanto custou esse show para o Rio. Mas uma revelação que vou fazer agora e ninguém sabe é que Madonna colocou dinheiro dela, pessoal, nesse show. Ela queria uma imagem forte para acabar a turnê e escolheu essa aqui do Rio. está uma noite linda, o Rio mostra para o mundo que apesar de todas as dificuldades, sabe fazer uma apresentação dessas”.