Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, falou recentemente em uma entrevista para a Rolling Stone Brasil sobre o álbum de músicas inéditas do filho, que poderá ser gravado pelo Jão. Lucinha disse que o cantor, que está em turnê pelo Brasil com seu novo álbum, é a voz ideal para fazer uma homenagem ao astro que nos deixou em 1990.
“Eu tenho umas 30 músicas inéditas, letras inéditas, e quem sabe alguém pode musicar. […] Não tem pessoa melhor indicada do que ele [Jão]. Ele [Jão] conhece a obra do Cazuza toda. Eu até gostaria que ele gravasse… Ele [Jão] está querendo gravar um disco só com músicas inéditas do Cazuza. Quem sabe a gente consegue isso, não é? Se for da minha vontade e da dele, vai acontecer”, afirma Lucinha Araújo.
Jão tem Cazuza como uma das suas grandes inspirações e em 2022 fez uma homenagem para o eterno “exagerado” durante sua apresentação no Rock in Rio, realizando um tributo ao ícone da música brasileira cantando Codinome Beija-flor, O Tempo não Para e Exagerado.
Lucinha ainda contou que dois livros em homenagem ao cantor serão publicados ainda este ano, mesmo sem dar uma data certa, serão uma celebração ao legado do filho. Os projetos serão uma fotobiografia intitulada Eu Protegi Teu Nome por Amor e Meu Lance é Poesia, coletânea de 20 textos inéditos do músico.