A polêmica envolvendo o irmão e a mãe de Marília Mendonça, João Gustavo e dona Ruth, e a cover da sertaneja, Lorena Alexandre, continua dando o que falar.
Neste domingo (28/01), o programa Domingo Espetacular veiculou uma matéria sobre a confusão, e até a mãe da cantora, dona Ruth, foi às redes sociais para alfinetar a artista.
“Tem um monte de mulher que parece, menos essa ridícula (risos)”, comentou dona Ruth em uma postagem sobre Lorena. Já João Gustavo usou o Twitter para se manifestar indiretamente sobre a reportagem: “Só pra finalizar, sou cover oficial do Caio Castro”, escreveu ele.
A polêmica pública começou no dia 19 de janeiro, quando o irmão de Marília compartilhou uma publicação detonando Lorena e questionou: “Como que é ser cover oficial? Se cover é uma imitação”. Em seguida, João Gustavo provocou: “Tu paga direitos pra quem? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Não fde, caralho”, expondo uma mensagem enviada por Lorena na qual ela afirmava pagar os direitos autorais.
Na mensagem, Lorena escreveu: “Boa noite João, se você quiser saber o porquê de oficial me chama aqui, não fique insultando ódio na internet, é feio! As pessoas se inspiram em você! Sentem a Marília mais perto por conta de você! Se você tiver qualquer dúvida, pode me chamar! Não fica passando vergonha na internet porque o que eu faço pela Marília, você não faz nem a metade. Para com isso”.
Ela completou: “Eu estarei aqui o tempo que você quiser pra falar. Ninguém é obrigado a gostar de cover, porém desde 2019 eu sou e todos os direitos pagos. Então, se quiser conversar, estou à disposição, minha assessoria também e inclusive minha advogada. Se precisar de algo estamos à disposição. Deus abençoe sua vida, é isso que eu te desejo!”.
João Gustavo ainda comentou mais sobre a situação: “Agora eu incitei ódio por não saber o que é ser um cover oficial, se o conceito de cover é ser uma imitação kkkkkkkkkkkkk bagulho puxado”. Em seguida, ele compartilhou o link do perfil de Lorena no Instagram e pediu que derrubassem sua conta: “Não tem como derrubar a conta dessa mina só pra ver uma coisa?”, escreveu.
Com a polêmica pegando fogo, os usuários do Twitter demonstraram apoio a João: “Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o branco do olho é igualzinho”, afirmou um. “Igual até o branco do olho, João kkkkkkkkkkkkkkkkkkk”, zoou outro. “Vocês são iguais [falando da postagem de João cover Caio Castro], tipo a cover da Marília com a Marília (contém ironia)”, alertou um terceiro. “Muito parecido, achei que fosse a mesma pessoa 🤣🤣❤️”, postou mais um.
Também houve críticas à postura de dona Ruth e do filho: “A família da Marília querer limitar isso é ridículo. Michael Jackson tem covers por aí até hoje, levando o nome e o legado dele. Por que a Marília não pode ter? Todo mundo sabe que Marília morreu, a cover não está tentando tirar o lugar”, declarou uma internauta.
“Deixa a moça cantar, gente! É só ele entrar em contato e ela pagar os direitos autorais. Mas não, acho que ele está com dor de cotovelo por ela fazer mais sucesso que ele! 😢”, analisou outra. “Esse irmão dela só pensa em dinheiro”, criticou uma terceira. “Isso tudo por causa de dinheiro, meu Deus”, lamentou mais uma.