A mãe do ator Jeff Machado, encontrado morto na última segunda-feira (22), concedeu uma entrevista na qual falou sobre uma promessa feita a seu filho. Maria das Dores revelou que há mais de três anos, ele acreditava que conseguiria um papel na TV Globo e que trabalhar na emissora carioca era o seu sonho. Os possíveis suspeitos do crime o enganaram para ficar com uma casa, um carro e o dinheiro de uma ação trabalhista que ele recebia.
Em conversa com a coluna de Leo Dias, ela deu detalhes de como o ator teria acreditado que poderia conseguir ainda mais sucesso. “Ele ficou anos estudando, mas ele caiu na conversa, de repente, de pessoas que prometeram trabalho naquela emissora (TV Globo). Ele acreditou nesses falsos amigos que o induziram a acreditar que ia conseguir, inclusive pegando dinheiro (de Jeff Machado), ele foi enganado, totalmente enganado, morreu pensando que ia entrar na Globo”, disse a mãe de Jeff.
Conhecido por trabalhos na Record como, por exemplo, na novela “Reis”, ele contou a Maria das Dores que entraria na próxima novela e que as gravações começariam em fevereiro deste ano. “Eles disseram que ele iria entrar na próxima novela, ele iria entrar em fevereiro. Foi toda uma enganação, eu falava: ‘Meu filho, isso não vai dar certo, eles não conseguem, quem é esse cara para conseguir?’. Ele me respondia que eles tinham amigos e que iriam conseguir, achando que alguém lá de dentro ajudaria”, contou ela.
Segundo a mãe do ator, uma pessoa começou a se passar por Jeff desde janeiro. Ele teria desaparecido no dia 23 de janeiro, quando ela estranhou o comportamento do filho no aplicativo de mensagens WhatsApp. “A partir do dia 23 (de janeiro), ele começou a se comunicar só pelo WhatsApp e eu não costumava falar com ele por ali, ele sempre me ligava. Aí ele começou a dar desculpas para não ligar, falava de trabalho, algo que ele nunca fez. Também percebi erros de escrita, o Jefferson tinha um português correto, escrevia super bem. Ele jamais deixaria de ligar para mim por trabalho nenhum. Aí, teve a morte do cachorro, foi quando me dei conta”, disse.
O ator tinha oito cachorros da raça setter irlandês que eram tratados como filhos por ele. Quando saíram notícias de abandono dos animais, Maria das Dores percebeu que de fato, ele estava desaparecido. Ela também contou que os criminosos queriam seus bens valiosos. “Mataram o Jeff para ficar com uma casa, um carro e uma ação trabalhista que ele tinha de ganhar, acharam uma galinha dos ovos de ouro”.
A Polícia mantém as investigações sob sigilo, mas segundo Maria das Dores, são cerca de quatro suspeitos e até o momento, ninguém foi preso. “Precisamos incentivar, apoiar e cobrar a polícia do Rio de Janeiro uma resposta para mim, para minha família e para sociedade. Há pessoas desequilibradas por aí que cometem crimes”, disse.