A ex-atriz da Globo Maitê Proença comentou sobre os rumores de que ela já teria usado drogas e confirmou, mas disse que em seu tempo, as coisas eram bem diferentes do que são hoje e falou que eram uma forma de autoconhecimento:
“”Na minha época, as drogas eram uma forma de autoconhecimento. Elas não estavam ligadas ao tráfico, a gente não sabia, tinha um peso menor nessa coisa das guerras do tráfico. Era uma coisa da era hippie: ‘vamos abrir a consciência e expandir a consciência para que os preconceitos vão embora e entre o amor no lugar'”, explicou em entrevista a Veja.
Na mesma entrevista a atriz comentou sobre o processo de estar fora da televisão e falou sobre suas expectativas para o futuro, além de dizer que pode ser que o mundo da televisão não goste mais dela:
“Não sei se existe falta, acho que não gostam de mim, sei lá, não me querem, não me convidam”.
Já sobre o uso de drogas, ela reiterou que não sabe mais o que são porque há muitos anos não usa mais:
“Nem sei o que as drogas de hoje fazem, porque as que experimentei, não tenho muita prática, foi uma ou outra, nem sei se gostei. Naquela época, elas faziam sentido e, de fato, cumpriram o objetivo de ampliação sensorial e até intelectual, da compreensão do outro.”