O apresentador de televisão e jornalista Manoel Soares está revoltado com o seu processo de demissão da TV Globo depois de várias polêmicas envolvendo seu nome e o da apresentadora Patrícia Poeta, com quem teve brigas internas.
Durante um papo com Otaviano Costa, no Otalab, Manoel Soares disse que só “não jogo a merda no ventilador pois tenho filhos” e sugeriu que sua demissão tenha algo a mais que o público ainda não conhece.
“Eu sou o primeiro apresentador de um matinal diário, negro e brasileiro. Eu sou a primeira pessoa a fazer isso. Eu acho que quando eu aceitei entrar nesse jogo, as regras não ficaram explícitas e nem nítidas para mim”, desabafou.
Ele ainda relembrou as lutas da mãe, quando era empregada doméstica e disse que pelo mesmo motivo que ela precisou aguentar humilhações na vida, ele também enfrenta, sem revelar o que aconteceu na Globo:
“As pessoas falam ‘Ah Manoel, por que você não joga as coisas no ventilador? Porque você não fala tudo que você pensa?’ e eu te falo que é pelo mesmo motivo que a minha mãe quando o patrão dela chamava ela de ‘nega fedorenta’ e ela não pegava o pano de chão e jogava na cara dele. Porque? Ela tinha filhos para sustentar. É sobre isso”.
Manoel Soares ainda disse que se decidisse fazer o que as pessoas pedem, falando mal da Globo e de Patrícia Poeta, não iria receber mais propostas de trabalho:
“Vamos supor que agora eu decida atender os apelos dos veículos de comunicação, jogar tudo no ventilador, xingar, falar mal dos meus antigos colegas de trabalho e dane-se. Beleza! Mas a partir de amanhã eu não trabalho mais no mercado, né?!”.