O diretor da Globo Leonardo Nogueira está sendo processado por assédio sexual por supostamente oferecer papeis nas novelas da emissora para atrizes iniciantes em troca de noites de sexo com ele.
A denúncia foi feita na tarde desta terça-feira, 21, durante o programa Balanço Geral, da Record.
Leonardo Nogueira é marido da atriz Giovanna Antonelli desde 2010 e atualmente ela está na novela Travessia, interpretando pela segunda vez a delegada Helô.
Segundo a denúncia, trazida à tona pela jornalista Fabíola Reipert, em 2021 o diretor teria oferecido a uma mulher ajuda para que ela conseguisse novos papeis na emissora, desde que ela aceitasse dormir com ele.
Leia também: Gusttavo Lima para o show: “Se não parar em 10 minutos vou ser preso”
Segundo a vítima, eles se encontraram pela primeira vez em um hotel em São Paulo e logo os encontros se tornaram frequentes, na esperança que ele lhe ajudasse a conseguir bons papeis no canal, o que nunca aconteceu.
Em um dos prints anexados ao processo, ela questiona: “Então você não vai me pôr em nada, Leo? Nem elenco de apoio?”. Ele diz que ainda precisa vez a situação: “Ainda precisamos fechar o elenco para entender”.
No processo, que pede R$ 2 milhões, os prints mostram a moça acusando Leonardo de assédio, que se defende: “Se teve algum assédio, foi da sua parte e você sabe disso. Estamos expostos, infelizmente, minha conduta sempre foi impecável. Jamais prometeria algo em nome da empresa que não pudesse cumprir. Nenhuma função. Minha história e conduta dizem isso”.
Leia também: Padre que deu camisa do Galo ao Papa Francisco pede demissão do Atlético
Ela chega a cobrar as supostas promessas dele: “Gosto de você, mas o que me parece é que você quer me enrolar com o que é conveniente. Eu fiz muito, agora é a sua vez”.