Entretenimento

Médica que encontrou PC Siqueira conta o que viu quando chegou

Uma médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi o primeiro profissional a examinar o corpo do YouTuber PC Siqueira, de 37 anos, encontrado morto em seu apartamento na zona sul de São Paulo na tarde de quarta-feira (27 de dezembro). Em seu depoimento à Polícia Civil, ele apontou qual seria a causa da morte do influenciador.

De acordo com o médica, PC Siqueira faleceu em decorrência de uma combinação de intoxicação devido ao abuso de substâncias controladas e proibidas, juntamente com asfixia por enforcamento. A causa oficial ainda precisa ser confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML).

Advertisement

Em seu depoimento à Polícia Civil após o incidente, a jovem de 27 anos (que completará 28 anos neste fim de semana) revelou que estava em um relacionamento com PC há um ano e meio e que moravam juntos. Atualmente, segundo ela, eles estavam passando por uma fase conturbada e haviam terminado o relacionamento dois dias antes de sua morte.

A ex-namorada relatou à polícia que entrou em pânico quando percebeu que ele estava morrendo. Supostamente, ela correu e gritou por ajuda. A jovem afirmou não saber quem chamou a polícia e o Samu.

A cena passou por exame pericial e o caso está sendo investigado pela 11ª Delegacia de Polícia (Santo Amaro). O YouTuber não deixou carta ou qualquer mensagem de despedida.

Os policiais encontraram o apartamento bagunçado e sujo, de acordo com a investigação do Metrópoles.

A tia de PC Siqueira, que visitou o apartamento, afirmou que ele era um garoto muito amado pela família (veja abaixo). Ela levou os dois cachorros do YouTuber consigo.

“É inesperado. Ninguém espera que alguém faça uma coisa dessas”, disse a tia. Ela também mencionou que PC estava fazendo um curso para se tornar tatuador.

Em março deste ano, PC Siqueira foi encontrado desacordado em seu apartamento e precisou ser resgatado pelos bombeiros. Na época, ele agradeceu o apoio dos fãs e afirmou que estava se recuperando de uma tentativa de suicídio.

Fhilipe pelajjio

Advertisement