Entretenimento

Menin pode comprar emissora de TV concorrente da Globo

Publicado

em

Há um forte burburinho nos bastidores do mundo da mídia dizendo que o empresário Rubens Menin pode estar de olho em uma emissora de TV aberta, na intenção de expandir seu público e deixar a CNN Brasil mais poderosa.

O canal em questão é a Rede TV!, que há anos vem enfrentando problemas financeiros e nos últimos tempos, uma crise jamais vista na audiência.

Considerada a quinta maior rede de TV do país, atrás de Globo, SBT, Record e Band, não raro começou a perder para a TV Cultura e as vezes até para a TV Aparecida. Vários programas dão traço de audiência. Ou seja, quase zero.

A venda, portanto, seria de interesse dos dois lado, que também teriam discutido um outro formato, que ao invés de Menin comprar a emissora toda, pudessem mesclar a programação dos dois canais durante o dia.

João Camargo, que se tornou presidente do canal de notícias e sócio do empresário mineiro, disse ao UOL no ano passado que tem a intenção de levar o sinal para a TV aberta, sem dar muitos detalhes.

Leia também: Globo Minas ‘enganou’ os telespectadores nesta quarta pelo Atlético

Uma reunião secreta entre as duas partes já teria até acontecido no mês passado. As especulações sobre uma venda, porém, não são novas e vem desde 2020. Estima-se que o negócio poderia estar na casa dos R$ 1,5 bilhão.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.