No sábado (29), Mônica Teixeira se dividiu na bancada do “Jornal Nacional” com Roberto Kovalick, contrariando rumores que circulavam desde o início do ano. Boatos sugeriram que a jornalista perderia espaço na Globo e passaria a aparecer somente na GloboNews, supostamente devido aos ciúmes dos jornalistas.
Uma notícia foi divulgada pelo site ‘TV Pop’, que especulava que a remoção de Mônica do canal mais assistido da TV aberta brasileira seria motivada por questões de ciúme. Apesar disso, a presença de Mônica no ‘JN’ mostrou que ela mantém sua posição de destaque.
Mônica Teixeira: Uma carreira de destaque na Globo e GloboNews
Além de suas aparições no ‘Jornal Nacional’, Mônica Teixeira também comandou alguns telejornais na GloboNews, principalmente durante os plantões de fim de semana. Ela permanece à frente do ‘RJTV2’, noticiário exibido no estado do Rio de Janeiro, e participa do rodízio de apresentadores do ‘Jornal Nacional’ durante as folgas dos titulares William Bonner e Renata Vasconcellos.
Vida pessoal e trajetória profissional de Mônica Teixeira
Mônica Teixeira foi casada com o repórter Paulo Renato Soares, irmão de Amauri Soares, principal executivo da Globo. Curiosamente, Renato e Mônica nunca apareceram juntos na bancada do ‘Jornal Nacional’. Mônica está na Globo Rio desde 2005, tendo trabalhado anteriormente na RBS, afiliada da emissora no Rio Grande do Sul, na TV Cultura e no SBT.
Querida entre os colegas e bem demonstrada pelo público, Mônica Teixeira destruiu uma carreira sólida e respeitada no telejornalismo brasileiro. Sua atuação continua a ser valorizada tanto na Globo quanto na GloboNews, reafirmando sua importância e talento na área.